265 Visualizações

Dia 11 de Janeiro comemora-se oficialmente o dia do obrigado.
Dia 11 de Janeiro contam-se também 100 dias desde o incêndio que deflagrou na Serra de Sintra e que queimou parte do Parque natural Sintra-Cascais.

O incêndio de outubro de 2018, deixou um rasto de destruição pela serra, mas o trabalho desenvolvido por todos os agentes de proteção civil no terreno, foi exemplar. Não existiram mortos nem feridos, não existiram casas destruídas e as chamas foram combatidas no melhor tempo possível.
Numa ação conjunta entre o Agrupamento de Escolas da Cidadela, Associação de Pais, Encarregados de Educação e Hoss Group, todos aqui representados pelas Crianças da Escola Básica e Jardim de Infância da Malveira de Serra, fomos convidados para um pequeno evento nesta escola, onde nos presentearam com um coro infantil e com a entrega de um livro elaborado pelos alunos.

“Este incêndio não voltará a ser notícia. Não se vão assinalar os 100 dias ou 1 ano porque não houve vítimas, não houve praticamente danos materiais para além da nossa prezada floresta. Mas, tal só assim o é porque foi feito um trabalho notável.” “As crianças discutiram o assunto e, segundo elas “deve-se dar mais atenção e lembrar quem faz coisas boas.” Passados 100 dias continuam sem responsabilizar os intervenientes na ação contra o fogo … As crianças exigem que se identifiquem os responsáveis para lhes poder…agradecer.” refere o convite que foi enviado a todas as entidades do concelho.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *