671 Visualizações

No próximo dia 29 de outubro acontece a conferência, O Lugar da Psicologia na Saúde d@s Bombeir@s.

Este pretende ser um encontro para elucidar e esclarecer sobre a importância da Saúde mental neste setor de atividade. Para nos passar a melhor mensagem, teremos connosco 4 especialistas, que iremos apresentando ao longo das próximas semanas.

Para nos falar sobre Intervenção na Crise: Equipas de Apoio Psicossocial, teremos connosco o Dr. Bruno Vaz.

Licenciado em Psicologia e Pós-graduado em Segurança e Higiene do Trabalho, Proteção Civil e em Intervenção na Crise e Emergência, Bruno Vaz desempenha as funções de Coordenador Nacional das Equipas de Apoio Psicossocial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

É formador em diversas áreas da proteção civil e de apoio psicossocial às populações. É também docente convidado em Instituições do Ensino Superior e coorientador de teses de mestrado.

Assume também atividade enquanto responsável pedagógico e formador nas áreas de Intervenção Psicológica em Crise e Emergência, Primeiros Socorros Psicológicos, Gestão de Stress e Gestão da emergência em diversas Entidades. Já trabalhou no Instituto Nacional de Emergência Médica e é Perito Internacional do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Bruno Vaz é Subchefe no Corpo de Bombeiros de Odivelas.

Se gostaria de ouvir o que o Dr. Bruno Vaz tem para nos contar sobre as Equipas de Apoio Psicossocial, faça a sua inscrição. Basta enviar um email para comunicacao@ahbva.pt com nome e contacto telefónico (os emails não terão resposta, mas ficarão registados).
Para mais informações, clique aqui.