2.253 Visualizações

O ano letivo 2023/2024 trará novidades para os alunos de Ballet da nossa academia, com a atribuição de uma Bolsa de Mérito anual.

A Bolsa de mérito AHBVA – Michele Destreez Morgado foi resultado de um sonho antigo de poder proporcionar a um aluno a possibilidade de seguir o seu sonho. Visa motivar a comunidade de alunos para um trabalho consistente, rigoroso, criativo e artístico na prática do Ballet (método escola francesa).

Esta bolsa de mérito tem no seu nome uma dupla homenagem, aos Bombeiros de Alcabideche e à professora Michele Destreez Morgado, fundadora da academia e responsável pela qualidade de ensino.

Qualquer aluno da Academia que frequente o Ballet dos níveis 1 ao 7 durante todo o ano letivo, poderá candidatar-se. Contempla os custos com inscrição, seguro e mensalidade da prática. O regulamento de bolsa está disponível para consulta nos serviços administrativos dos Bombeiros de Alcabideche.

Os alunos são avaliados de 0 a 5 em cada critério, de forma periódica, tendo estes critérios igual peso no resultado final. Além destes critérios e em caso de avaliações similares, os resultados dos critérios do empenho e do sentido artístico-musical serão decisivos na atribuição da bolsa. No final de ano letivo é feita a média de cada critério e média final para obter o resultado final de cada aluno.

  • Assiduidade: Será tida em conta a presença do aluno nas aulas correspondentes ao seu nível ao longo de todo o ano letivo, assim como a presença nos ensaios de eventos em que este e os seus encarregados de educação se comprometam.
  • Empenho: Os alunos serão avaliados no esforço e postura em sala de aula, bem como na motivação para se superar e agarrar novos desafios. Neste critério será avaliado obrigatoriamente a evolução técnica e artística do aluno, tendo em conta o ponto de partida (início do ano letivo) e o ponto de chegada (final do ano letivo). Ainda neste ponto, será avaliada a colaboração no trabalho coletivo e a postura e comportamento do aluno face aos seus pares.
  • Desempenho: O aluno será avaliado segundo a sua capacidade técnica em contexto de sala de aula, assim como em contexto de qualquer evento que seja produzido pela academia, atendendo à técnica prevista no nível em que o aluno se encontra inserido. Será avaliada a sua capacidade de memorização e reatividade/rapidez na aprendizagem de exercícios/danças/ barra.
  • Sensibilidade artística e musical / criatividade: Ao longo do ano será avaliada a capacidade do aluno de reconhecer as nuances musicais; as tipologias musicais e a sua capacidade de adaptar o seu movimento e interpretação ao ambiente musical e ao ritmo. Também será avaliada a sua capacidade de interpretar coreografias/exercícios através de temas previamente fornecidos. Este critério terá sempre em conta a idade e o nível do aluno em questão.Tendo em conta as 5 médias finais mais elevadas, independentemente do nível em que o aluno está inserido, é convocado um pequeno júri e inserido na área da dança e das artes cénicas. Será efetuada prestação final.

Mais informações presencialmente ou pelo email desporto@ahbva.pt