3.801 Visualizações

Num ambiente simples, mas carregado de alegria e significado, os Bombeiros de Alcabideche, em parceria com o Município de Cascais, realizaram a inauguração oficial do novo parque de viaturas. Esta infraestrutura moderna vem reforçar a capacidade de resposta e oferece melhores condições de operacionalidade e segurança a todo o concelho.

O projeto tornou-se realidade graças ao apoio do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais, que, através da votação dos munícipes, demonstrou a importância de investir na proteção e no socorro da população.

O descerramento da placa teve lugar às 15 horas do dia 20 de setembro, conduzido pelo Vice-presidente da autarquia, Dr. Nuno Piteira Lopes, que convidou para o momento três crianças da Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros de Alcabideche, simbolizando o futuro do voluntariado.

Em homenagem a uma vida de dedicação exemplar, o novo parque recebeu o nome de Arnaldo Henriques Roquete e Cruz, antigo Comandante e benemérito da nossa Associação, cuja memória e exemplo de compromisso permanecerão para sempre como fonte de inspiração para todos nós.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche expressa a sua profunda gratidão a todos os que contribuíram para erguer este edifício, símbolo de coragem, solidariedade e compromisso com a proteção da comunidade.

 

This slideshow requires JavaScript.