346 Visualizações

Os Bombeiros de Alcabideche instalaram no seu quartel alguns painéis solares para consumo elétrico próprio.

Há muito objetivo da Associação, foi este mês que o projeto foi concretizado com a instalação de uma UPAC, Unidade de Produção para Autoconsumo de energia elétrica composta por 80 painéis solares que pretendem fazer face às necessidades elétricas das instalações. Com este novo sistema de produção Solar-Fotovoltaica estima-se uma poupança anual de CO2 de 10,4 toneladas ao ano.

Estas instalações, além do corpo de Bombeiros e dos colaboradores administrativos, suporta ainda um ginásio, diversas salas de modalidades desportivas, salas de formação, uma unidade da proteção civil de Cascais, um gabinete de estética e uma clínica médica. Com a instalação destes painéis pretende-se não apenas reduzir a fatura da energia elétrica, mas também reduzir a pegada ambiental e servir de exemplo para os seus sócios, desportistas e população em geral.

Os dados do sistema estão visíveis ao público em geral através do site da Associação www.ahbva.pt, com um ícone amarelo composto por um raio vermelho, localizado na parte superior direita, que pode ser acedido em qualquer zona do site, independente da página onde está a navegar.

Após clicar no ícone será encaminhado para uma página dentro do endereço que disponibilizará dados com atualizações recorrentes sobre a potencial FV, a energia fotovoltaica e a redução de emissões C02.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *