622 Visualizações

 

Os Bombeiros de Alcabideche conquistam mais uma etapa na sua aposta em formação qualificada e passam, a partir deste mês de novembro, a ser acreditados pelo INEM para ministrarem formações de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa a empresas e privados.

A formação interna tem sido um foco muito relevante para os Bombeiros de Alcabideche, mantendo os seus Bombeir@s em constante atualização formativa teórica e prática.
No entanto é também uma forte aposta deste corpo operacional, dotar empresas e população em geral de conhecimentos técnicos que ajudam a salvar vidas e que fazem muita diferença no socorro imediato.

A partir deste mês, qualquer empresa pública ou privada, com ou sem fins lucrativos e até mesmo qualquer pessoa em nome individual, pode usufruir de formação certificada INEM em Suporte Básico de Vida Adulto, Suporte Básico de Vida Pediátrico e Suporte Básico de Vida Adulto com Desfibrilhação Automática Externa. Estas formações podem ser ainda incluídas na formação anual obrigatórias para empresas.
O Corpo de Bombeiros de Alcabideche está também preparado para ministrar formação nas áreas de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios.

O próximo passo será alargar a credenciação a outras ações de formação no âmbito da emergência médica, dotando o Corpo de Bombeiros com uma importante valência para o cumprimento da sua missão.