1.920 Visualizações

Eram cerca das 10h00 desta manhã (04/03/2020) quando os Bombeiros de Alcabideche foram chamados para socorrer possíveis vitimas de um incêndio no cinema do cascaishopping.

O cenário era apenas de um exercício, mas pretende preparar agentes de proteção civil, cidadãos e lojistas para agirem caso este cenário se venha a reverter em realidade.

Comemora-se a Semana da Proteção Civil, e de entre diversas atividades diárias que estão programadas para o espaço comercial Cascaishopping, destacou-se o exercício Livex.
O cenário retratava uma fuga de gás , seguida de explosão e consequente foco de incêndio, localizado no bar do cinema NOS. O fumo e respetivos gases espalharam-se para o interior de uma sala de cinema onde decorria uma sessão. Resultaram duas vítimas que precisavam de socorro.

Além dos Bombeiros de Alcabideche, estiveram também no local os restantes corpos de bombeiros do concelho de Cascais, o Delegado de Segurança do Cascaishopping, GNR, Polícia Municipal e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.