788 Visualizações

Gostavas de ter o poder de salvar uma vida?

E se te disséssemos que com a aquisição de algumas competências podes fazer a diferença em caso de socorro?!

No próximo mês de fevereiro os Bombeiros de Alcabideche vão ministrar dois cursos de Suporte básico de vida, com certificado de formação INEM.

No dia 18 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, a formação será dedicada ao Suporte Básico de Vida (SBV) para adulto.

No dia 25 de fevereiro, entre as 09h00 e as 17h00, o tema é Suporte Básico de Vida (SBV) com DAE (Desfibrilhador Automático Externo).

Estas formações estão abertas a qualquer pessoa, com ou sem formação na área da saúde, a partir dos 14 anos, que tenha interesse em adquirir competências que lhe permitam executar corretamente manobras de suporte básico de vida em situações de paragem cardiorrespiratória.

O conteúdo programático passa por Cadeia de Sobrevivência; riscos para o reanimador; Algoritmo de SBV; posição lateral de segurança; Algoritmos de desobstrução da via aérea; aos quais se acrescenta o algoritmos de SBV com DAE, no caso da formação Suporte Básico de Vida com DAE.

A formação tem um custo associado de 37,50€ para SBV Adulto, e 50,00€ para SBV com DAE.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 03 de fevereiro através do email geral@ahbva.pt, enviando nome e número de identificação, especificando qual a formação para a qual se pretende inscrever.