559 Visualizações

O incêndio que deflagrou na madrugada de dia 25 de Julho, Sábado, em Almoinhas Velhas, concelho de Cascais, já se encontra extinto.

Por volta das 03.00 da madrugada de dia 25 de Julho, a corporação dos Bombeiros de Alcabideche recebeu o alerta de Fogo na zona de Almoinhas Velhas, junto à praia do Abano.

250 Homens combateram durante 6 horas este incêndio, apoiados por mais de 50 veículos e 2 helibombardeiros pesados, KAMOV provenientes da Base Aérea do Montijo e de Beja. Várias foram as corporações envolvidas.

O fogo só foi dado como extinto pelas 23:00 horas do dia 25 de Julho, contabilizando um total de 80 hectares de área ardida.

Segundo o Comandante dos Bombeiros de Alcabideche, a localização do inicio do fogo, junto à estrada nacional, aponta como causa mão criminosa ou negligencia, a origem é certamente humana.

O território de Portugal Continental está sob alerta laranja de risco de incêndio, o segundo mais grave numa escala de cinco, devido à “subsistência de tempo quente e seco”, anunciou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Este alerta foi activado às 20 horas de ontem, domingo, pela ANPC, e estará em vigor pelo menos até às 20 horas de amanhã, terça-feira.

O IM prevê para a continuação de tempo quente, com céu geralmente limpo, e temperaturas máximas de 41 graus Celsius em Lisboa, 40º em Évora e Beja e 38º em Braga.

Deixe uma resposta