1.823 Visualizações

A pandemia internacional que se vive veio alterar muita coisa nas nossas vidas, mas não altera as regras e prazos das entregas das declarações de IRS dos contribuintes Portugueses.

É já a partir de dia 1 de abril que pode entregar a sua declaração de IRS através portal das finanças. À semelhanças dos anos anteriores, as regras este ano não variam muito, e continua a poder doar 0,5% do valor que teria de pagar ao estado, a uma associação sem fins lucrativos.

Poderá consultar aqui a listagem de todas as instituições que estão devidamente registadas para receber este apoio, nas quais se inclui os Bombeiros de Alcabideche. Caso nos queira remeter este donativo, deverá apenas preencher o quadro 11 com o NIF 501063692. Hoje, mais do que nunca, este é um momento em que precisamos do seu apoio.

Estes são tempos de união e de solidariedade, e mais do que nunca as associações sem fins lucrativos precisam do apoio de todos.
Embora possa parecer um termo estranho, a consignação de 0,5% do seu IRS, nada mais significa que doar a uma instituição sem fins lucrativos, 0,5% do valor que terá de pagar ao estado sobre os rendimentos auferidos no ano de 2019. Esta consignação apenas se aplica caso tenha de pagar algum valor ao estado. Se pelo contrário tiver a receber, não será prejudicado, não lhe sendo deduzido qualquer valor no total que tem a receber.
O processo é bastante simples, quando estiver a preencher a sua declaração de rendimentos, modelo 3, deve preencher sempre o quadro 11, com o número de contribuinte da instituição que pretende apoiar.
No final, ao submeter a sua declaração, ser-lhe-à indicado se terá algo a pagar ou a receber, e já sabe, se tiver a pagar, beneficiou uma instituição que urge por apoio, se tiver a receber, o valor não sofre qualquer dedução.

A qualquer momento pode fazer um donativo aos Bombeiros de Alcabideche para ajudar a continuar a lutar contra a pandemia COVID-19, com a aquisição de equipamento de proteção individual (mascaras, óculos, fatos, luvas…). Para o fazer basta entrar em contacto connosco pelo email geral@ahbva.pt ou pelo telefone 214607950.