307 Visualizações

Talvez tenhas imaginado que não te encaixarias neste papel, mas estás enganad@. Ser Bombeir@ não é fácil, ser voluntári@ é exigente, mas este é um desafio que salva vidas!

O primeiro passo para ultrapassar o receio é o alistamento num corpo de bombeiros.
Durante 11 meses passarás por um período de formação que te preparará para todas as atividades de proteção e socorro. No final desses 11 meses podes escolher se queres seguir em frente.

Os cursos iniciam-se em novembro, têm uma duração de 250 horas e funcionam em horário pós-laboral e/ou fim de semana.
Deverás preencher a tua ficha de inscrição, clicando aqui. No final da página, a negrito tens proposta de alistamento, deves descarregar e preencher a ficha, e voltar a submetê-la no mesmo local, usando para o efeito o botão que diz Escolher ficheiro.

As competências que este curso oferece vão te preparar para salvar vidas. Irás aprender técnicas de socorrismo, técnicas de desencarceramento, a trabalhar com equipamentos e veículos. No final da formação saberás como se extingue um incêndio urbano, incêndio industrial e ainda um incêndio florestal.

E sabias que além do realização pessoal que vais sentir todos os dias, tens ainda algumas vantagens em seres Bombeiros Voluntário?
-descontos ao nível da educação, isenção no pagamento do Serviço Nacional de Saúde
-aumento do tempo de serviços, para efeitos de aposentação
-ginásio gratuito
-diversas modalidades desportivas ao teu dispor
-os bombeiros voluntários têm ainda direito ao reembolso de 50 % das despesas suportadas com berçários, creches e estabelecimentos da educação pré-escolar
-redução de 50 % em todas as taxas e emolumentos cobradas pelos organismos tutelados pelo membro do Governo responsável pela área da administração interna
-acesso aos refeitórios da Administração central e local do Estado nas mesmas condições que os trabalhadores em funções públicas
-entrada gratuita nos museus e monumentos nacionais

Junta-te a nós, aqui!