6.854 Visualizações

Os Bombeiros de Alcabideche criaram um canal de WhatsApp para atualizar a população sobre as ocorrências na Freguesia.

Desde julho de 2021 que a corporação tem um canal de Telegram onde partilha com a população os diversos constrangimentos que ocorrem na sua área de atuação, permitindo assim que as pessoas estejam preparadas para o que podem enfrentar na estrada, saber antecipadamente quando existem fenómenos climatéricos, ou mesmo quando existem situações que interferem com o seu dia a dia (como por exemplo, um incêndio).

No entanto muitos foram os pedidos que chegaram à corporação para que este canal tivesse vida na plataforma de WhatsApp, uma vez que o Telegram seria uma ferramenta menos popular em Portugal.

Finalmente o WhatsApp libertou a criação de canais e os pedidos da população fizeram-se realidade

A partir de hoje, basta aderir ao canal Sirene no WhatsApp, clicando no link: https://whatsapp.com/channel/0029VaDUw1eJP20wGic6IP2K e receberá todas as notificações informativas sobre acidentes, fenómenos atmosféricos, cortes no abastecimento de água, etc…

O funcionamento do canal é muito simples e desenvolve-se como qualquer outra janela de chat. Terá apenas que seguir o canal e ativar as notificações, na campainha que se encontra no canto superior direito da janela do canal.

O canal de Telegram permanecerá ativo por cerca de 15 dias, permitindo aos atuais seguidores fazerem a migração da plataforma. Após este tempo, será desativado.

Esperamos por si.