914 Visualizações

Todos os anos, a Câmara Municipal de Cascais coloca em votação ao público do concelho os projetos aprovados para o Orçamento Participativo desse ano.

Após um gap de um ano, causado pela pandemia de COVID-19, o Orçamento Participativo de Cascais está de volta, mas com algumas mudanças de forma a manter a segurança dos cidadãos.

Este ano, o Orçamento Participativo será inteiramente feito online, pelo que as tradicionais reuniões onde eram aprovados os projetos que iriam posteriormente a votação do público, passaram também a acontecer online.
A votação final, acontece como em anos anteriores, em novembro de 2021.

Isto significa que entre dia 30 de junho e 12 de julho, terá que exercer o seu direito ao voto, podendo votar positivamente em até 4 projetos distintos.

Os Bombeiros de Alcabideche estão a participar nesta edição do OP com uma proposta de reabilitação de instalações.

O quartel-sede é um edifício construído em várias fases ao longo dos 94 anos de existência, tendo vários espaços interiores que necessitam de reabilitação e adequação à atual utilização, promovendo as condições necessárias ao desenvolvimento de um conjunto de valências oferecidas à população e aos associados. Por outro lado, torna-se necessário dotar o Corpo de Bombeiros de instalações adequadas e funcionais para o desenvolvimento da sua missão – a proteção de vidas e bens da população.

Urge­ recuperar o atual pavilhão oficinal e parque de ambulâncias, a camarata e vestiário feminino e as salas operacionais.

Para que isto seja possível, será necessário obter vários votos no Projeto 27, missão que partilhamos consigo, para nos ajudar a conquistar mais este objetivo.

Para exercer o seu voto deverá então ir ao site do Orçamento Participativo, clicando aqui, escrever 27 no campo do número de proposta e votar no projeto 27. Terá ainda que votar positivamente em mais 3 projetos do seu interesse, só após a votação estar completa, poderá validar as suas escolhas. Não é possível votar apenas em um projeto.

Apelamos à sua participação, um ato de cidadania que pode fazer toda a diferença.