444 Visualizações

E se o Heliporto de um Hospital não tiver reunidas todas as condições de funcionamento?

Para evitar que esta situação aconteça, a corporação de Bombeiros de Alcabideche esteve no passado mês de agosto a recertificar esta plataforma.

Com o objetivo de testar o funcionamento do heliporto do Hospital de Cascais, através da verificação de material de combate, posicionamento de veículos e abordagem à aeronave, uma equipa de 9 elementos dos Bombeiros de Alcabideche em conjunto com da ANAC (Autoridade Nacional da Aviação Civil), Proteção Civil de Cascais, GNR Alcabideche e equipa de segurança do hospital de cascais, realizaram um simulacro testando a efetividade deste espaço.
O cenário traduziu a simulação de abordagem a uma aeronave que ao descolar desenvolveu um incêndio localizado na zona do rotor principal.

Os trabalhos foram realizados com sucesso e as equipas demonstraram, todas, estarem capacitadas para atuar em caso real, garantindo assim o bom funcionamento do heliporto.

A realização de simulacros tem-se revelado essencial para preparar equipas multidisciplinares para atuarem em diversos cenários, pelo que esta corporação continuará a apostar nestas ações de formação e preparação, melhorando o socorro na sua área de atuação.

This slideshow requires JavaScript.