4.487 Visualizações

O Bombeiro de 2ª, Nuno Santos, parte hoje para o Chile para ajudar no Combate aos Incêndios Florestais que assolam o território.

O Bombeiro de Alcabideche tem partida marcada para as 17h00 e irá juntar-se ao grupo de Bombeiros Portugueses que integra a missão da força Conjunta Nacional, disponibilizada por Portugal no âmbito da ajuda Internacional.
“Portugal envia uma equipa com valências no combate aos incêndios florestais com meios terrestres e ferramentas manuais e onde se inclui ainda uma equipa de comando da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A Força Nacional é composta por 144 operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC, da Guarda Nacional Republicana, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (Gestão de Fogo Rural e Força de Sapadores Bombeiros Florestais), das Corporações de Bombeiros da região de Lisboa e Vale do Tejo e do Instituto Nacional de Emergência Médica.”(ANEPC)

Nuno Santos tem 27 anos, é Bombeiro há 10 anos e esta é a sua primeira missão internacional.

O Chile está a ser dizimado há cerca de uma semana com quase 300 incêndios que já destruíram 1206 edifícios, cerca de 300 mil hectares, e causaram já 24 mortos.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, já demostrou o seu apresso à corporação de Alcabideche e ao Bombeiro Nuno Santos.