
Todos os anos são desperdiçados milhares de litros de água provenientes das manutenções de piscinas privadas.
Numa atitude responsável, a ANEA (Associação nacional de Espondilite Anquilosante) quis reaproveitar os 180.000 litros provenientes do esvaziamento da sua piscina.
Deste gesto nasceu então a parceria entre os Bombeiros de Alcabideche, a empresa Cascais Ambiente e a ANEA, tornando possível a reutilização desta água e contribuindo para a redução do desperdício.
Ao longo da manhã de dia 03 de Agosto uma equipa e um veículo dos Bombeiros de Alcabideche estiveram no local a fazer a trasfega da água, diretamente para um veículo da Cascais Ambiente.
Esta água foi utilizada na requalificação da saída da autoestrada A5 em direção ao cemitério de São Domingos de Rana, obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais.



Partilhar Artigo: