842 Visualizações

Realizou-e ontem, 09/02/2020, uma formação de Salvamento em Grande Ângulo para especialização da equipa de resgate dos Bombeiros de Alcabideche.

Esta formação de 6 horas, aconteceu nas novas instalações de São Vicente em Alcabideche e faz parte de um plano de formações anuais a que esta equipa se submete, garantindo assim a sua preparação para casos reais.

O Grupo de resgate dos Bombeiros de Alcabideche treina com regularidade todas as técnicas necessárias para o salvamento de vítimas em locais de difícil acesso. Entre os seus objetivos identificam-se os riscos e condicionalismos inerentes ao ambiente de grande ângulo, adotando as regras e procedimentos de segurança aplicáveis.
Pretende-se com estes exercícios saber selecionar e operar, individualmente e em equipa, os diferentes equipamentos destinados ao salvamento em grande ângulo. É fundamental saber executar com destreza todas as tarefas inerentes às ancoragens, amarrações, nós e técnicas de progressão em corda fixa e ainda aplicar as técnicas de evacuação e recuperação de vítimas sem maca e de auto salvamento.

Esta equipa continuará ao longo do ano a trabalhar para garantir a máxima eficiência no desempenho das suas funções.

Este slideshow necessita de JavaScript.