876 Visualizações

O Mercado de Cascais encheu-se ontem, 28/11/2019, para ver os 37 projetos aprovados no Orçamento Participativo de Cascais 2019, onde os Bombeiros de Alcabideche saíram vitoriosos ao conquistarem o 1º lugar, com 7151 votos, pelo 5º ano consecutivo.

O projeto apresentado este ano pela Associação, denominado de Parque Natural + Seguro, previa a aquisição de dois novos veículos, veículo florestal de combate a incêndios e veículo tanque tático florestal.
Os Bombeiros de Alcabideche são o principal agente de proteção civil com  responsabilidade de intervenção em caso de incêndio na área do parque Natural Sintra Cascais.

Vencer este orçamento participativo permitirá à corporação estar mais preparada para responder a situações, como por exemplo, a vivida em outubro de 2018 no Parque Natural Sintra-Cascais, um incêndio combatido por mais de 700 bombeiros que causou 21 feridos, diversos desalojados e cerca de 600 hectares queimados, apesar de ter sido combatido num tempo recorde de apenas 12 horas.

Todos os orçamentos participativos em que os Bombeiros de Alcabideche participaram, beneficiam em primeiro lugar a população do Concelho de Cascais, já que oferecem condições para que o serviço de socorro seja prestado em melhores condições, mais rápido e com maior capacidade de resposta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *