653 Visualizações


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se assinala a 21 de Março, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Cascais, através do seu Gabinete Técnico Florestal, com a colaboração da Agência Cascais Natura, promove uma acção de plantação de árvores. No terreno vão estar elementos das cinco corporações de Bombeiros do Concelho e dos Sapadores Florestais.

O objectivo desta acção é mostrar a face menos visível dos Bombeiros e dos Sapadores Florestais na defesa da floresta que, enquanto agentes de Protecção Civil, atribuem uma grande importância à preservação e manutenção deste património. 

Para evidenciar isso, entre as 9h00 e as 12h30 de dia 21 de Março, elementos de todas as corporações de Bombeiros do Concelho e dos Sapadores Florestais vão plantar 80 sobreiros (Quercus suber) e medronheiros (Arbutus unedo) no terreno a Noroeste do Pedra Amarela Campo-Base, área contígua à Rua dos Capuchos, em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais. 

No final das actividades serão entregues diplomas aos Sapadores e Bombeiros formandos do Curso de Combate a Incêndios Florestais, ao que se seguirá uma visita às instalações do Gabinete Técnico Florestal em Vale de Cavalos, recentemente remodeladas.

No âmbito da sua política de preservação ambiental e defesa da biodiversidade, a Câmara Municipal de Cascais apoia e desenvolve, ao longo de todo o ano, diversas acções de carácter ambiental, desde intervenções de limpeza e controlo de infestantes, com apoio das Agências Municipais Cascais Natura e Cascais Atlântico, EMAC – Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, associações e voluntários, até à manutenção de caminhos no Parque Natural de Sintra-Cascais, passando pela plantação de milhares de exemplares de diversas espécies, com especial incidência na zona do Pisão de Cima.

Fonte: CMC (http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Noticias/Bombeiros.htm)

Deixe um comentário