Seguindo a política de formação obrigatória a corpos de Bombeiros, realizou-se no passado dia 22 e 23 de Outubro um exercício internacional em Ourém.
O cenário traçou uma catástrofe sísmica, afectando diversas áreas e obrigando à intervenção de equipas de busca e resgate em estruturas, em colapso.
O exercício contou também com a participação de grupos franceses, mexicanos e espanhóis, com equipas de busca canina.
Marcou ainda presença uma equipa do GIPS da GNR e a ANAFS com equipas BREC, médicas e de apoio a deslocados.
Os Bombeiros de Alcabideche criaram uma equipa de BREC, uma equipa de socorrismo com uma ambulância que esteve em serviço no posto médico avançado e ainda uma equipa de apoio logístico que garantiu as refeições ao longo das 24 horas do exercício.
Estiveram no local do acidente 11 elementos com 4 veículos.
Durante mais de 24 horas a equipa BREC dos Bombeiros de Alcabideche efectuou 2 missões de resgate que obrigaram ao uso de várias técnicas de escoramento para criar acesso seguro para as vítimas.
O nosso agradecimento à protecção civil de Cascais, na cedência de um reboque com uma tenda e gerador, usados para repouso e confecção de refeições.