296 Visualizações

Os Bombeiros de Alcabideche abrem o ano com novidades para os seus desportistas ao lançarem duas novas modalidades de dança.

Já a partir deste mês os Bombeiros de Alcabideche, através da sua Academia de Ballet disponibilizam duas novas aulas, Sapateado e Ballet/Barra-Chão.

As aulas de Sapateado estão disponíveis a partir dos 6 anos e não implicam bases clássicas. Estas aulas acontecem todos os sábados às 16h30 e a inscrição pode ser feita na secretaria dos Bombeiros de Alcabideche.
As aulas baseiam-se no trabalho técnico e coreográfico do sapateado americano ou Tap Dance, na aprendizagem da utilização do instrumento musical, o sapato de claquetes, da técnica do sapateado, da sua nomenclatura e da pesquisa de novas sonoridades bem como do desenvolvimento rítmico dentro de vários estilos musicais. A professora responsável por estas aulas é a Marinela Mangueira.

Dedicada aos adultos, a aula de Ballet/Barra-chão não obriga a pratica prévia e desenvolve-se como uma forma saudável e artística de trabalhar a forma física. Para quem não gosta apenas de fazer exercícios repetitivos e sem expressão corporal e para os/as amantes do Ballet que gostavam de experimentar a modalidade em grupo adulto. Pretende-se trabalhar a postura, a flexibilidade/bem-estar/forma física e ritmo/musicalidade do corpo através de exercícios de alongamento/descontração no chão e técnicas básicas de Ballet (escola francesa) – barra e centro. O conteúdo da aula é adaptado ao nível e forma física do grupo em questão.  As aulas acontecem aos sábados às 09h30 e é dadas pelas professoras Michele Morgado e Sandra Fartaria.

Para consulta de preços, basta clicar aqui.

Durante o mês de janeiro, qualquer desportistas que traga consigo um novo amigo para treinar, poderá usufruir de 40% de desconto na mensalidade. Saiba mais sobre esta campanha aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *